Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Sesi Barretos oferece 250 vagas gratuitas com opção profissionalizante

Em parceria com o Senai-SP, o SESI Barretos está com 250 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e EJA Profissionalizante. Esses programas visam proporcionar a conclusão da Educação Básica para aqueles que não tiveram a oportunidade de finalizá-la, oferecendo uma jornada educacional adaptada às necessidades individuais.

As inscrições estão disponíveis exclusivamente no site do SESI-SP (www.sesisp.org.br) até o dia 22 de fevereiro, para ingresso na turma que se iniciará em março.

A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o SENAI-SP, oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa.

Um dos diferenciais da Nova EJA e da EJA Profissionalizante é o Reconhecimento de Saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso. Na EJA Profissionalizante o aluno realiza os dois cursos (educação básica e profissionalizante) ao mesmo tempo.

Compartilhe: