quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias

Serralheiro é preso e menores são detidos por tráfico de drogas

O serralheiro V.S.L., 21 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo ainda apresentados na delegacia os menores J.P.R.S.F., 17 anos e V.H.A.S.F., 16 anos, dinheiro, cocaína e maconha.
De acordo com as informações dos Militares, cabos Rodrigo Ribeiro e Cipriano, eles estavam em patrulhamento pelo bairro Zequinha Amendola, com a finalidade de coibir o tráfico de drogas, quando na Rua Nicomedes de Oliveira Mafra, em um local já conhecido pela prática do tráfico, eles visualizaram dois indivíduos interagindo, e eles, ao observarem a presença da viatura policial, se dispersaram, tendo um empreendido fuga em uma bicicleta enquanto que o outro adentrou à residência.
Os policiais acompanharam o indivíduo que havia empreendido fuga, sendo ele posteriormente identificado como V.H.A.S.F., e durante a fuga foi observado que o rapaz havia dispensado uma sacola ao chão, e ao ser abordado, nada de ilícito com ele foi localizado. Ao retornarem até o local onde havia dispensado a sacola, os policiais encontraram em seu interior, 16 pinos contendo cocaína, e ao ser indagado sobre a droga, o menor confessou tê-los adquirido para uso próprio, mas não informou de quem adquiriu a substância, tendo deixado como pagamento uma bicicleta.
Foi dada voz de apreensão ao menor e em seguida os policiais foram verificar o indivíduo que havia adentrado na residência a fim de se esconder, e quando lá chegaram, o portão da residência encontrava-se aberto, tendo os policiais adentrado e localizado o maior V.S.L., e o adolescente J.P.R.S.F., que se encontra em prisão domiciliar, bem como familiares deles.
Em revista junto ao maior, foi localizada no bolso de sua bermuda, uma pequena porção de maconha e a quantia de R$44.00, bem como a chave de um veículo, tendo ele informado ser de um Santana, que estava estacionado em frente a sua residência, e que era de sua propriedade. Com o menor foi localizada a quantia de R$525.00, que estavam escondidos em sua cueca.
No veículo Santana foi localizado motorista um invólucro contendo 15 pinos com cocaína e uma porção de maconha. Já em busca domiciliar foi localizado na varanda, um recipiente plástico, uma planta cultivada, aparentando ser um pé de maconha, tendo o menor afirmado ser de sua propriedade.
Sobre a procedência do dinheiro, o menor informou ser fruto de seu trabalho, o qual realiza retirando leite, enquanto o maior afirmou que comprou a droga no bairro Zequinha Amêndola, e que seria para seu consumo.
Na delegacia a prisão dada ao maior foi ratificada, sendo os dois menores também apreendidos, devendo depois eles serem levados para a cadeia da cidade de Colina, permanecendo a disposição da Justiça.

Compartilhe: