segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Notícias

Semana da Consciência Negra têm várias atividades agendadas

O presidente do Conselho do Negro e coordenador do COMIR (Conselho Municipal de Igualdade Racial), Francisco Salviano Miranda, “Tico”, informou que tem início hoje (18) e se estende até o dia 30, a programação da Semana da Consciência Negra, em Barretos, promovida pelos conselhos, juntamente com Aruanda Brasil e a Prefeitura de Barretos. A programação, tem início hoje com a abertura Exposição Afro na sede do Aruanda na avenida Minas Gerais nº 1506, no bairro Dom Bosco e realização de live às 16h, sobre o tema racismo com os professores da Rede Municipal.
De acordo com a programação, no dia 19, às 19h, haverá a live sobre o tema “Empresários Negros”, no dia 20, será realizada uma live sobre Intolerância Religiosa, abordando também o que é o candomblé, umbanda, quimbanda, órixas, com a presença do pai de santo José Renato e a mãe de santo, Luciana Vado, a partir das 20h. E no dia 25 será entregue o prêmio Zumbi dos Palmares para quatro homenageados.
Segundo Francisco Salviano Miranda, a semana vai ser muito importante por conta da trajetória do povo preto com várias conquistas e uma importante reflexão na Semana de Zumbi. “Em Barretos, nestes dois últimos anos, tivemos 15 casos de racismo e intolerância religiosa, e outros casos que não deram andamento na Polícia”, afirmou Tico.

Compartilhe: