Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Notícias

Selecionados para o Bolsa Trabalho iniciam atividades

Teve início na segunda (18), as atividades do Bolsa do Trabalho para 174 barretenses. Os novos participantes do programa promove ocupação, renda e qualificação profissional à população em situação de desemprego.
Em um clima acolhedor, eles foram recepcionados com apresentação dos músicos da Secretaria Municipal de Cultura, pela secretária de Governo e Gestão Estratégica, Graça Lemos, pela secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta e por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Todos foram orientados sobre os locais e horários de trabalho e começaram as atividades ontem. A duração do programa é até dia 18 de dezembro.
“Toda caminhada tem um início. Tenho certeza que, a partir disso, vocês vão abrir espaço para outros empregos”, enfatizou a secretária Graça, ao dar boas vindas aos novos bolsistas.
Os novos bolsistas do programa realizarão trabalhos em órgãos públicos por quatro horas diárias em quatro dias da semana e uma vez por semana vão participar de um curso de capacitação. “Desta vez, foram 200 vagas. Fizemos uma força tarefa para, dentro do prazo previsto pelo programa, buscarmos alocar os contemplados levando em conta perfil profissional, aptidão e tentando, dentro do possível, colocar em locais próximos de suas casas”, observou Vitória.

Compartilhe: