Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

Seis mil eleitores são esperados hoje para escolher os 5 novos conselheiros tutelares

Dezesseis candidatos disputarão, hoje (1º), cinco vagas para o Conselho Tutelar de Barretos. A votação terá início às 8 horas no Lar da Criança, localizado na rua 34, entre as avenidas 17 e 19. Estarão diretamente envolvidos no processo de votação e apuração 100 servidores, 15 conselheiros do CMDCA, 15 colaboradores do Lar da Criança e 57 fiscais nomeados pelos 16 candidatos.
No local serão instaladas 19 urnas nas salas da entidade, com mais três urnas como contingência. O eleitor deverá apresentar um documento com foto, o título de eleitor ou comprovante de votação nas últimas eleições. A expectativa é de que 6 mil eleitores compareçam para votar até as 17 horas, momento em que os portões serão fechados. O resultado sairá logo em seguida.
O mandato dos conselheiros será de 4 anos, com posse marcada para o dia 10 de janeiro de 2024.
Para o coordenador do processo eleitoral, Eduardo Croys Felthes, a eleição do Conselho é de extrema importância, pois vai decidir aqueles que irão defender o direito dos adolescente e crianças pelos próximos quatro anos. “O Conselho Tutelar deve assegurar que os direitos sejam cumpridos”, disse.

Compartilhe: