Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Secretário destaca benefícios do Sebrae para o empreendedorismo

O secretário de Desenvolvimento Econômico Thyago Abraão explica que o Sebrae Aqui tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico dos municípios, sendo a porta de entrada para quem busca soluções para começar a empreender ou para quem já empreende e precisa de apoio na gestão de seus negócios. “O Sebrae Aqui é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento econômico e empreendedorismo no município, oferecendo o auxílio necessário para o fortalecimento das microempresas e MEIs, através de cursos em gestão e outros serviços”, comentou.
O atendimento na unidade do Sebrae Aqui é gratuito, para MEI, micro e pequenos empresários. Lá o empreendedor pode acessar diversos serviços, como orientações sobre abertura e melhoria de empresas; formalização, baixa e alteração da atividade do MEI; orientações para a regularização (licenciamento e alvarás de acordo com a regulamentação municipal); emissão do DAS, impressão do comprovante de inscrição cadastral (CNPJ); orientação para cadastro de contribuintes mobiliários (CCMEI) e Inscrição Estadual; além de apoio para a declaração anual do MEI e oferta de cursos diversos.
O Sebrae Aqui fica no Complexo Administrativo “Advogado Melek Zaiden Geraige” (antiga prefeitura), rua 30, nº 564, no Centro.

Compartilhe: