Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Notícias

Secretário de Trânsito diz que barretenses não se acostumaram com fiscalização automotiva da Zona Azul

Na manhã de ontem (21), em entrevista à Rádio Jornal, o secretário de Trânsito, Luiz de Matos, disse que a forma mudou porque os barretenses não se acostumaram com o veículo com câme­ras que fiscalizava o esta­cionamento rotativo no centro de Barretos.

Ele afirmou que a questão acaba sendo cultural, pois, “é um serviço automatizado, de ponta, de primeira, porém o motorista barretense não se acostumou, então nós, por bem, por apelo da população, após muito estudo, retiramos o carro, que pode ser temporariamente”, disse.

O secretário ainda esclareceu que “não mudou nada, a única coisa é que o carro foi retirado, a empresa Serttel (que administra a cobrança do estacionamento rotativo na área central de Barretos) está contratando os monitores, devidamente uniformizados, para ficarem no novo perímetro pré-determinado para a Zona Azul”, afirmou e explicou que eles estarão orientando as pessoas sobre onde vende, como baixar o aplicativo, descontos de venda do aplicativo, “ou seja o serviço do carro será substituído por esses monitores e pelos agentes que já trabalhavam na Zona Azul”.

O perímetro do Sistema de Estacionamento Rotativo foi estabelecido da avenida 15 até a 25 e da rua 16 até a 24. “O serviço era validado pelos agentes de trânsito, essa validação continua, o que muda é a orientação que os monitores vão fornecer sobre como utilizar o aplicativo”, informou.

Compartilhe: