Ir para o conteúdo

domingo, 20 de junho de 2021

Notícias

Secretário confirma queda de ocupação na UTI no Estado, mas regiões de Barretos, Prudente e Araçatuba estão com índices elevados

Hoje (16), às 12h45, está prevista uma nova reclassificação do Plano São Paulo, que pode fazer com que algumas regiões do estado de São Paulo, avancem para fases de menor restrição. Em entrevista na tarde de ontem, o secretário de Desenvolvimento Regional, afirmou que vem ocorrendo uma queda nas internações nas UTI`s no estado nos últimos 15 dias, passando de 95% para em torno de 85% de ocupação, variando conforme a região devido aos números de leitos existentes. “Vem melhorando os indicadores em todo o estado, com algumas ressalvas como nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e Barretos. Estamos olhando para uma melhora, mas acima de 80% é preocupante com relação a ocupação de leitos. Portanto, devemos ter uma medida condizente com a melhora, mas com cautela devido a ocupação de leitos”, afirmou Vinholi.
Leitos de UTI
Nesta semana, de acordo com informações da DRS-5 (Divisão Regional de Saúde), a fila de espera por vaga na UTI de pacientes dos 18 municípios da região era de 40 pacientes, conforme monitoramento da central de regulação.

Compartilhe: