Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

Secretariado de Pastoral avaliou a caminhada pastoral para 2024

No último sábado (24), no auditório da Cúria Diocesana, aconteceu o primeiro encontro deste ano do Secretariado de Pastoral ampliado, com representantes de eixos pastorais da Diocese.

Da pauta, constaram uma apresentação sobre a Assembleia do Sínodo, pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre. Thiago Reis, seguido por considerações também feitas a respeito pelo bispo Dom Milton Kenan Jr. Houve trabalhos em grupos, plenário, como de praxe, e participações desses coordenadores e assessores.

Dom Milton, sobre as questões que vêm sendo abordadas pelo atual Sínodo, em outubro de 2023 e 2024, enfatizou que uma das suas principais características é a “escuta”, o ouvir em escala mundial todo o Povo de Deus sobre assuntos eclesiais, em todos os seus setores. Também explicou que, em seguida, é preciso saber discernir entre todas as questões, o que mais convém à Igreja, que é guiada pelo Espírito Santo. E lembrou que justamente, nesse ano, foi proclamado pelo Papa Francisco um Ano à Oração, para que se tenha continuamente essa presença do Espírito na caminhada da Igreja e em suas decisões.

Compartilhe: