Ir para o conteúdo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Notícias

Secretaria Municipal de Educação apresenta cronograma de volta às aulas

A Secretaria Municipal da Educação, divulgou na manhã de ontem, o cronograma de volta às aulas para o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino. O calendário oficial foi apresentado à imprensa, pela prefeita Paula Lemos e a secretária municipal da Educação, Jéssica Maria Santos. O retorno das atividades escolares acontecerá a partir de 22 de fevereiro, de forma gradual e escalonada dos alunos estudantes da Educação Infantil – 4 a 5 anos, e Ensino Fundamental I e II. De acordo com a secretária Jessica Santos, esse retorno foi organizado de uma forma que visa à garantia da presença efetiva e segura dos estudantes. “O retorno presencial é facultativo aos pais, nos termos do Plano São Paulo, mas destacamos que é de extrema importância a presença da criança para a realização das avaliações diagnósticas; uma vez que elas são essenciais para a construção da proposta de recuperação da aprendizagem” salientou.
Educação Infantil
Será iniciado pela recreação e pré-escola de forma gradativa, alcançando progressivamente todas as etapas (berçário e maternal), conforme planejamento prévio, realizado pela unidade escolar.
Ensino Fundamental
Nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) sugere-se a divisão de três turmas respeitando a proporção indicada em cada fase do Plano São Paulo. Cada turma de alunos participará das aulas presenciais em formato de rodízio de dias.
EJA
A EJA- Educação de Jovens e Adultos seguirá as turmas e a organização do Ensino Fundamental, com a divisão e rodízio de três turmas respeitando a proporção indicada em cada fase do Plano São Paulo.
Educação Especial
A organização e o atendimento na Educação Especial será planejada pelo professor responsável pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado) respeitando os protocolos sanitários específicos para o setor da educação, bem como as especificidades do público- alvo.

Compartilhe: