Ir para o conteúdo

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Notícias

Secretaria de Saúde confirmou sete casos de dengue neste ano

Entre janeiro e março deste ano foram registrados no município de Barretos sete casos de dengue, o que representa, segundo a secretaria municipal de Saúde, uma redução de 230% em relação a igual período de 2020, quando foram confirmados 230.
Para evitar que uma nova epidemia de dengue aconteça em Barretos, a secretaria de Saúde e o Controle de Vetores (CV) têm intensificado todas as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite outras doenças assim como a zika, chikungunya e febre amarela.
Com relação ao ponto estratégico, sempre que os agentes encontram amostras é feito prontamente o trabalho de bloqueio químico naquele local, através da bomba costal para fazer o bloqueio e eliminar os possíveis mosquitos alados que possam ter naquele ponto.
Em menos de três meses de trabalho no combate ao Aedes aegypti, a equipe do Controle de Vetores visitou 37.313 imóveis, sendo constatados 3.603 focos. Nestes foram comprovados 1.671 imóveis com larvas do mosquito. Já o trabalho de nebulização totalizou 1.838 residências, 231 imóveis especiais, 152 pontos estratégicos, atendeu 54 bairros da zona urbana e mais duas comunidades da zona rural com a ação de bloqueio com o carro fumacê.

Compartilhe: