Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Sebrae divulga linhas de crédito para retomada das empresas

Com a grave crise econômica enfrentada pelo país em virtude da pandemia do novo coronavírus, que completou 120 dias, o Sebrae Barretos, está divulgando alguns programas existentes de retomada da economia.
Segundo o gerente regional do Sebrae, Rafael Matos do Carmo, um dos programas oferecido é da fintechs, sendo voltado para MEI`s, Produtores Rurais e Microempresas que tem sede em São Paulo e que tenham sido estabelecidas há 12 meses, com condições facilitadas e carência de 6 meses com prazo de pagamento de até 4 anos, com taxa de juros que variam de 0 até 0,7% ao mês. “No total está sendo desembolsado 50 milhões e todo processo do empréstimo está sendo feito de forma online, sem exigência de bens e imóveis como garantia. Esse sistema oferece agilidade e sem burocracia”, explicou Rafael.
Os MEI´s e Produtores Rurais podem ter crédito até 20 mil com juros zero e para as Microempresas o limite é até 60 mil, com taxa variando entre 0,35% a 0,7% ao mës. “No total o empreendor terá de 36 a 48 meses para quitar o empréstimo, sendo o recurso usado para capital de giro, pagamento de salários atrasados, aluguel e outras necessidades”, afirmou Rafael.
Outra opção, é através do Banco do Povo, onde o empresário tem que passar por uma capacitação, sendo disponibilizado 50 milhões pelo Sebrae.

Compartilhe: