Ir para o conteúdo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Notícias

Saúde registra 11 casos de dengue e uma internação em UTI

Boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que o munícipio registrou na semana passada 11 casos positivos de dengue, sendo que 230 foram notificados até o momento. Uma mulher está internada na Santa Casa, na UTI, com suspeita da doença.

A secretaria realiza hoje, nos bairros Celina, São Vicente, Marília, Baroni e Aeroporto visitas nas residências para eliminar focos do mosquito Aedes aegpty, que transmite a doença. No bairro Marieta haverá nebulização costal.

O Brasil registrou, nas primeiras três semanas epidemiológicas deste ano, 120.874 casos de dengue, o que representa um aumento de 170% em relação aos registrados no mesmo período do ano passado. O país já tem também 12 mortes suspeitas por dengue só em 2024.

Em São Paulo, entre os dias 1 e 20 de janeiro, o estado registrou 10.728 casos de dengue. O número já é mais que o dobro do registrado no mesmo período no ano passado. O estado também já confirmou quatro mortes pela dengue, segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde.

Compartilhe: