Notícias
Saúde alerta pais sobre baixo número de crianças e adolescentes vacinados
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, entre o início da campanha em 2 de outubro e a última sexta-feira (27), foram aplicadas 5.315 dessas vacinas do calendário regular, sendo 4.041 delas em bebês, crianças e adolescentes de até 14 anos, que são o principal público da campanha. Nesse mesmo período, 1.643 se vacinaram contra a Covid-19 nas UBSs de Barretos.
Segundo a secretaria, assim como em outras localidades do País, desde 2016 vem caindo em Barretos o número de pessoas que mantêm a carteira de vacinação em dia, sendo alarmante o número de crianças que estão desprotegidas da poliomielite (paralisia infantil), sarampo e meningite, entre outras.
“É muito importante que mais de 6 mil doses de vacinas tenham sido aplicadas na cidade em 20 dias de campanha, mas ainda há muitas pessoas, especialmente, crianças e adolescentes com vacinas em atraso. Por isso, é necessário que os pais levem seus filhos a uma UBS até 14 de novembro para que o profissional de saúde confira o calendário vacinal”, afirmou a chefe da Vigilância Epidemiológica, Manuela Theodoro Ribeiro.