Ir para o conteúdo

sábado, 02 de março de 2024

Notícias

Santa Casa de Barretos anuncia novas vagas para médicos residentes

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos começou a divulgar o edital que regulamenta as inscrições em seus projetos de residência médica para 2024, no programa de Medicina de Emergência.

As inscrições de médicos que pretendem participar do programa podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (12) e prova acontece no dia 27 de janeiro, junto com a análise de currículo do médico candidato. Após o resultado divulgado no dia 31, e o prazo para a efetivação das matrículas, os novos médicos residentes passam a atuar no hospital a partir do dia 1° de março.

O coordenador do Coreme da Santa Casa, Helton Mondine Santos, explicou que “atualmente são 88 médicos realizando sua residência na Santa Casa de Barretos, em 15 especialidades, circulando nas clínicas e cirúrgicas. Em fevereiro de 2024 serão formados 19 médicos residentes, todos aptos para o mercado de trabalho, ou para realizar uma subespecialização, ou seja, uma nova residência. Também temos aqueles que a Santa Casa, em sua necessidade, absorverá para seu corpo clínico”, diz ele.

Compartilhe: