sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias

SAMU registra média de 20 atendimentos diários suspeitos de Covid-19

Diariamente cerca de 60 ligações no telefone 192 de pacientes em busca de orientações e atendimentos relacionados a Covid-19
Informações obtidas na tarde de ontem, junto a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Barretos, aponta que aumentou 100% o número de atendimento das equipes da unidade na cidade de Barretos. Segundo o coordenador do SAMU, o enfermeiro Ronaldo Araújo, a média de chamados dobrou de 10 para 20 atendimentos de ocorrências por dia, para atender pacientes nas Unidades Básicas de Saúde e residências, enquanto o serviço recebe uma média de 60 ligações de pacientes buscando orientações e até a solicitação da viatura. “Um exemplo que posso citar, foi na terça, dia 9, atendemos 26 chamados nas 24h. Nessas solicitações, as nossas equipes perdem quase uma hora para a colocação e retirada dos EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual), desinfecção das viaturas e das equipes”, afirmou Ronaldo Araújo.
Os pacientes suspeitos são levados para UPA em casos mais leves e os mais graves para a griparia da Santa Casa. “Eles são avaliados e submetidos aos testes para confirmar se é ou não covid”, explicou Araújo.

Compartilhe: