Ir para o conteúdo

quarta-feira, 06 de dezembro de 2023

Notícias

Saiba quem são os novos conselheiros tutelares de Barretos

Foram eleitos os novos cinco conselheiros tutelares de Barretos, em uma votação realizada no último domingo (1). Eles assumirão um mandato de 4 anos a partir do dia 10 de janeiro de 2024. Todo o processo eleitoral, foi coordenado por Eduardo Croys Felthes, integrante da comissão do CMDA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e contou com a participação de 6.387 eleitores,

Os cinco eleitos foram: Matheus Henrique, que recebeu 858 votos; Lidiane Bastos, com 707 votos; Valéria Pelegrini, que obteve 681 votos; Chayenne Borges, com 521 votos; e Fábio Pereira, que alcançou 507 votos.

A prefeita de Barretos, Paula Lemos, esteve presente na eleição, exercendo seu direito e dever cívico de votar. Ela destacou a importância da participação da população para garantir a legitimidade do processo e fortalecer a atuação do órgão.

Paula ressaltou que os conselheiros tutelares desempenham um papel essencial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e que sua eleição deve refletir a vontade da comunidade. “A escolha adequada dos conselheiros tutelares é fundamental para assegurar que as decisões sejam tomadas por pessoas comprometidas e capacitadas para lidar com as demandas específicas dessa importante parcela da população”, declarou.

Quem também esteve presente e engajada durante todo o processo foi a secretária de Assistência Social, Vitória Saretta. “Cada pessoa que depositou seu voto teve um papel importante, pois esse ato pode moldar diretamente o futuro das crianças e adolescentes de Barretos, contribuindo para um ambiente mais seguro e saudável para seu desenvolvimento”, frisou a secretária.

Compartilhe: