Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

Saae vende mais de 16 toneladas de material reciclável

Através da empresa terceirizada responsável pela coleta seletiva no município, o Saae promoveu a venda de papelão e papel de escritório (incluindo cadernos e folhas de sulfite), num total de 11.130 kg no último dia 08 de abril. No dia 10 de abril, foram comercializadas 5.368,5 kg de diversos tipos de plástico.

Estes materiais, após um processo cuidadoso de separação e prensagem, foram vendidos, contribuindo para o ciclo de vida sustentável dos resíduos e evitando o acúmulo de resíduos no aterro sanitário.

“Cada folha de papel, pedaço de papelão, plástico, entre outros materiais recicláveis separados na Usina de Triagem, representa um passo em direção a um futuro mais sustentável. Continuemos a contribuir com a coleta seletiva; o envolvimento de todos é fundamental para o sucesso desta iniciativa em Barretos”, enfatiza Marcelo Borges, superintendente da autarquia.

O tempo de decomposição de materiais como papel, papelão e plástico varia significativamente, refletindo a importância de práticas adequadas de descarte e reciclagem.

“Optar pela reciclagem não apenas minimiza o uso de recursos naturais e a destruição de habitats, mas também representa uma economia significativa de energia e materiais, alinhando-se com práticas mais sustentáveis e responsáveis”, completa Marcelo.

A venda destes materiais resultou em um montante de R$ 12.280,10, que são descontados do valor que é repassado à empresa terceirizada.

Compartilhe: