Ir para o conteúdo

domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Saae lança campanha sobre o consumo consciente de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (Saae) lançou nesta quarta-feira (27), uma campanha de conscientização intitulada “Barretos Consciente: Água Economizada, Multa Evitada!” com o objetivo de sensibilizar a população sobre a atual situação de estiagem e seca causada pelo fenômeno El Niño.
Para despertar a conscientização da população, serão produzidos cards com dicas de economia de água e reaproveitamento, que serão compartilhados nas redes sociais da autarquia e viralizados pelo WhatsApp. Além disso, serão criados vídeos informativos.
“O Saae e a Prefeitura não desejam impor multas por multar, mas sim assegurar que todos tenham acesso à água em suas torneiras. A intenção é promover a compreensão e a solidariedade entre os barretenses, demandando uma atitude empática para com o próximo. Enquanto alguém lava o seu carro, outra pessoa do outro lado da cidade sofre com a baixa pressão ou a falta de água, muitas vezes causada pela atividade que não é essencial”, destaca o superintendente Marcelo Borges.

Compartilhe: