Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Saae instalará 25 containers para resíduos em pontos estratégicos

O Saae anunciou a implantação de 25 containers de coleta de resíduos em locais estratégicos do município com o objetivo de promover mais sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Esta ação tem como foco áreas que sofrem com o descarte irregular de lixo, como a Estrada das Contendas, o Distrito do Prata e a região dos pequenos condomínios, conhecidos como “predinhos”.

Rafaela Silva, engenheira civil e coordenadora de planejamento, resíduos e obras da autarquia, destaca a importância desta iniciativa: “Estamos comprometidos em transformar Barretos em uma cidade mais limpa e ambientalmente responsável. Com a instalação desses containers, esperamos reduzir significativamente o descarte ilegal de lixo e melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas precisamos do apoio e conscientização delas”.

O projeto, fruto de uma reunião produtiva com o Consórcio Limpeza Urbana Barretos, responsável pela coleta de resíduos, visa atender às necessidades específicas da comunidade e promover uma mudança positiva no comportamento em relação ao lixo. A implantação dos containers está planejada para começar imediatamente, com foco em áreas identificadas como críticas, garantindo assim um ambiente mais limpo e seguro para todos.

Compartilhe: