Ir para o conteúdo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias

Saae fará manutenção e limpeza no Parque Enéas Carneiro

O Saae, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, informa que serão realizadas manutenções emergenciais e limpeza no lago do Parque Enéas Carneiro. Recentemente, foi constatada a danificação da comporta do primeiro lago, o que resultou no escoamento da água diretamente para o segundo lago, impedindo o seu adequado armazenamento e causando o esvaziamento do primeiro.

A autarquia informou que, como medida imediata, foi realizada uma intervenção paliativa para reter parte da água. Entretanto, uma ação mais efetiva se faz necessária. Portanto, será efetuada a transferência dos peixes remanescentes para o segundo lago, permitindo a completa drenagem do primeiro. Isso possibilitará a execução de limpeza, removendo os resíduos acumulados.

“A manutenção da comporta danificada é primordial e será realizada concomitantemente à limpeza. Essa operação visa restabelecer a funcionalidade do sistema de lagos do parque, garantindo a sua preservação e a continuidade do equilíbrio ecológico local”, diz a nota enviada à imprensa.

Compartilhe: