Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Saae estabelece parceria com a Polícia Ambiental para a Semana da Água

Marcelo Borges, superintendente do Saae, e Marco Seiji, diretor técnico, receberam na sede da autarquia, uma equipe da Polícia Militar Ambiental para estabelecer parcerias, dentre elas a Semana Municipal de Conscientização e Educação sobre o Uso Racional da Água, que será realizada de 18 a 22 de março.

Durante a atividade chamada Expedição Ambiental, na Semana da Água, que vai acontecer na Estação de Tratamento de Água (ETA) Pereira, a Polícia Ambiental apresentará uma exposição de animais empalhados, com o intuito de desenvolver a educação ambiental focada na proteção da fauna regional. Essa iniciativa visa destacar a importância da água não apenas para os humanos, mas também para os animais, enfatizando a interdependência e a necessidade de conservação deste recurso vital.

Durante a Semana da Água, estudantes do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal terão a oportunidade de participar de uma experiência educativa lúdica.

No dia 22, Dia Mundial da Água, haverá ainda a atividade ‘Plantar Água’ que visa promover o plantio de mudas de árvores nativas na área que foi desassoreada no córrego Pitangueiras pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), no mês de janeiro, por meio do Programa Rios Vivos.

“Quisemos integrar essa atividade porque acreditamos que além de educar, precisamos nos unir e inspirar os pequenos a se tornarem defensores do meio ambiente, garantindo a preservação dos recursos naturais para eles e as futuras gerações. Essa é apenas uma das parcerias que estamos formando”, expressa o capitão PM Gabriel.

Compartilhe: