Ir para o conteúdo

domingo, 26 de maio de 2024

Notícias

SAAE Barretos tem redução de 38% em necessidade de reparos nas redes de água

 

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), nota-se uma redução considerável nos reparos em redes de água ao longo dos últimos anos. Comparando os dados, em 2020, durante a administração anterior, foram realizadas 508 intervenções em redes de água. Esse número reduziu para 434 em 2021, e para 315 em 2022, sendo uma redução de 38% no total. Até setembro deste ano, apenas 172 reparos foram necessários, demonstrando uma tendência positiva de declínio.

O órgão adotou uma abordagem séria e proativa para a manutenção das redes de água, realizando manobras com menor intensidade e cuidado meticuloso para evitar danos às redes mais frágeis. Mesmo diante da necessidade iminente de substituição de grande parte da rede de água e esgoto da cidade, a autarquia conseguiu reduzir o número de reparos.

Segundo o engenheiro civil Marco Seiji, diretor técnico, “as pessoas podem pensar que nos últimos anos o número de reparos aumentou, mas na verdade, essa gestão está apenas sendo mais transparente e divulgando de maneira aberta os reparos realizados, conforme previsto na Lei Federal 11445”. “Esta lei, em vigor desde 2007, determina que as informações sobre a qualidade e quantidade dos serviços de água e esgoto devem ser disponibilizadas à população, promovendo a transparência e permitindo que os cidadãos estejam plenamente informados sobre o que acontece em seu sistema de abastecimento”, explica.

Compartilhe: