Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

SAAE Barretos promove interligação da nova adutora da Rua 18

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) promoveu, nesta quinta-feira (05), a interligação da nova adutora de água na Rua 18. A antiga adutora, de amianto, que vinha sendo substituída por uma versão mais moderna, desde o dia 18 de setembro, ficará inutilizada.

A obra, que envolveu a substituição de 400 metros da adutora de rede de água entre as Avenidas 29 e 21, com tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade de 355 milímetros PN10 SDR17), foi realizada por meio da avançada tecnologia de Sonda de Perfuração Horizontal Direcional, apelidada de Tatuzinho.

“Esta técnica inovadora permitiu a perfuração do terreno de forma eficiente, eliminando a necessidade do método convencional de abertura de valas. Com esse sistema, é preciso fazer apenas pequenas valas para inserção da tubulação. Além de reduzir o período da obra, essa abordagem também minimizou significativamente a geração de resíduos e custos, beneficiando tanto a comunidade quanto o meio ambiente”, explica o diretor técnico do SAAEB e engenheiro civil, Marco Seiji.

Rompimento da Adutora de amianto

Durante a madrugada desta quinta-feira (05), a antiga adutora de amianto, atualmente em uso, rompeu na Rua 18, entre as avenidas 25 e 27. A autarquia lamenta o ocorrido e os transtornos causados aos moradores e ressalta a importância da substituição da adutora e a tranquilidade que ela trará quando estiver completamente operacional.

Compartilhe: