Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

Saae adquire conjunto de bombeador reserva para poços profundos

O Saae recebeu na manhã de quarta-feira (15), um conjunto de bombeador e demais acessórios para reserva, intercambiáveis para os conjuntos motobombas verticais de eixo prolongado que equipa os poços tubulares profundos de abastecimento de água potável em Barretos nas unidades Dom Bosco, San Diego e Assis Chateaubriand.

Até então, quando existe algum incidente de quebra do motor, bomba, ou alguma peça, o trabalho de retirada e recolocação é muito moroso. Dependendo da situação, era preciso ser retirado, colocado uma bomba reserva que a autarquia não tinha, e ser levado para arrumar e depois de meses ser recolocado. Agora, qualquer um desses poços que necessitar de reparo, o Saae terá a bomba reserva com todas as peças sobressalentes para todas as unidades, porque cada poço tem peças específicas.

O diretor técnico, Marco Seiji, explica como é o processo da retirada e recolocação da bomba de um poço profundo. “A retirada demora em média entre 4 e 5 dias. A recolocação de uma ou outra bomba demora mais uns 3 dias. Então, essa bomba vai para reparo que demora, em média, 2 meses. Depois ela volta e são os mesmos 7 a 10 dias para ser recolocado. Ficávamos de 2 a 3 meses com o sistema não funcionando normalmente por conta da bomba. A partir de agora, havendo algum incidente, nós vamos ter uma bomba e as peças”, disse.

Compartilhe: