quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Notícias

ROCAM detém menor vendendo cocaína no bairro Henriqueta

Policiais militares da equipe da ROCAM, os cabos Wladimir e Rodrigo, apreenderam pelo crime de tráfico de drogas o menor D.M.C., 17 anos, morador no bairro Derby Clube.
Segundo informações prestadas pelos policiais, eles se encontravam em patrulhamento de rotina pelo bairro Henriqueta, quando avistaram um indivíduo parado na via pública fazendo contato com um motociclista e com a aproximação dos policiais, a pessoa da moto deixou o local apressadamente, enquanto o menor jogou um objeto sobre o muro de uma residência e também dispensou algo ao chão.
Imediatamente ele foi abordado e durante busca pessoal os militares localizaram na cueca dele a quantia de R$131.00 em dinheiro trocado e no chão foi encontrado um saco plástico contendo trinta e dois pinos com cocaína.
Em seguida os policiais foram com o menor até um imóvel abandonado, situado a Rua Urbano de Brito, e neste local eles localizaram um saco plástico contendo trinta e três porções de maconha e um telefone celular Iphone.
O adolescente foi identificado e quando indagado sobre o celular Iphone, ele informou que o mesmo não lhe pertencia, sendo o aparelho apreendido, porém, sobre as drogas ele confessou a prática do tráfico.
Na delegacia, e na presença de sua mãe, o menor relatou que estava na Rua Urbano de Brito, bairro Henriqueta, aguardando o retorno de um sujeito que pegou sua bicicleta emprestada e ele recebeu um pino de cocaína desse rapaz, sendo que o tal sujeito desconhecido estava passando mal e disse que iria comprar remédio, dando a ele um pino com cocaína e pedindo que guardasse seu dinheiro em sua cueca, e então os policiais chegaram e ele correu, jogou o pino de cocaína no chão, mas foi detido.
Em relação aos demais entorpecentes localizados informou que estavam em uma casa próximo ao local da abordagem e pertencem a outras pessoas que costumam ficar por ali, sendo que por fim afirmou que tinha R$60.00 no bolso e eu esse dinheiro era para comprar uma camiseta.
Ao tomar conhecimento dos fatos, foi determinado pelo delegado, Dr. Edison Winning, que o menor fosse recolhido em uma cela da cadeia da cidade de Colina, separado dos maiores, para depois ser apresentado a um representante do Ministério Público.
A droga e dinheiro foram devidamente apreendidos.

Compartilhe: