Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Reunião define normas para atendimento de clientes nas Feiras Livres de Barretos

Reunião realizada na tarde de terça-feira, 23, na Prefeitura, entre os secretários municipais Fernando Carvalho (Indústria, Comércio e Emprego) e Claudio Muroni (Ordem Pública); e Marco Antônio Rocha (Vigilância Sanitária); os policiais militares Basso e Silvério, da 1ª Companhia do 33º BPMI, com feirantes, definiu normas para atendimento de clientes nas Feiras Livres de Barretos.
É obrigatório o uso de máscaras por parte dos feirantes, que não deverão atender clientes que não a estejam usando.
A fiscalização será intensificada sendo feita pelos setores da Vigilância Sanitária e pelos fiscais do Código de Posturas do Município, que terão apoio da Ronda Municipal e da Polícia Militar. Será cobrada a documentação necessária e legal dos feirantes como carteira de identificação emitida pela Prefeitura, entre outros.
O consumo nas barracas está proibido, deverá haver o distanciamento mínimo de três metros entre elas e o atendimento de um cliente por vez, com distância de 1,5 metros por pessoa.
Todas as feiras terão horário para encerramento das atividades. As de quarta-feira, na Praça Primavera; de quinta-feira, na Rua 8 – Avenidas 25 x 27 e sábado, da Rua 32, na Praça da Criança, devem encerrar às 13h.
A de sexta-feira, do Vida Nova Barretos e a de sábado, no Bairro Realindo Correia, às 21h. As de domingo, no Bairro Bom Jesus e em frente ao Recinto Paulo de Lima Correia, às 13h.
“Todas essas medidas visam a manutenção do funcionamento das Feiras Livres no Município e, caso continuem ocorrendo irregularidades, a Prefeitura pode vir a impedir o funcionamento das mesmas”, explicou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Fernando Carvalho.

Compartilhe: