Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Requerimento na Câmara pede informações sobre manutenção da linha férrea

Um requerimento, de autoria do vereador Gabriel Uchida, aprovado nesta segunda-feira (27), na Câmara Municipal, solicita junto à prefeitura informações sobre a manutenção da linha férrea que corta a cidade.

No documento, o vereador questiona sobre quem é o responsável pelo cuidado e manutenção do espaço da antiga linha férrea, sobretudo, na parte que está localizada no bairro Nova Barretos.

Uchida solicita ainda que sejam   oficiados o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, e também o diretor Regulatório e Institucional da Concessionária Rumo Malha Paulista S.A., Guilherme Penin Santos de Lima, solicitando-lhes informar se existe algum documento oficial sobre a doação, cessão de uso, permissão ou que aponte alguma empresa que possa ter vencido processo licitatório para uso da linha férrea.

“A antiga linha férrea de Barretos é margeada, em parte, pelo bairro Nova Barretos, a qual está com mato alto em toda sua extensão, levando perigo e causando prejuízos aos moradores do bairro e adjacências”, justifica.

Compartilhe: