Ir para o conteúdo

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias

Representantes da OAB Barretos participam da Conferência Internacional de Direitos Humanos

Representando a 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos, a vice-presidente, Dra. Priscila Sanches Salviano de Oliveira, e a coordenadora da Comissão das Mulheres Advogadas, Dra. Pamilhan Fortaleza, participaram nos dias 23 e 24 de maio, da “IX Conferência Internacional de Direitos Humanos”, realizada em Campinas.

O congresso, que reuniu profissionais de Direito e de diversas áreas de todo o país, que debateu em diversos fóruns temas como o Sistema Nacional de Direitos Humanos, Conselhos de Direitos e Democracia Participativa.

“Aprendemos muito, principalmente sobre os Direitos Humanos de Gênero e Raça e a sua aplicabilidade nas empresas. Entendemos melhor como funciona o Sistema Nacional de Direitos Humanos, os Conselhos de Direitos e a Democracia Participativa. Mas o ponto mais tocante, e que nos emocionou, foi a palestra da Dra. Deise Benedito. Ela é mestre em Direito e Criminologia, especialista em Relações Raciais, Gênero e Segurança Pública, e já foi perita do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Sua palestra sobre Segurança Pública e o Sistema Carcerário foi realmente impactante”, concluiu a advogada Pamilhan Fortaleza.

Compartilhe: