Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Região de Barretos tem oito pacientes com dengue grave

De acordo com os dados atualizados neste sábado (24) pela Secretaria Estadual de Saúde, a região de Barretos tem oito pacientes diagnosticados com o quadro para dengue grave (em que os pacientes apresentam deficiência respiratória, sangramento grave ou comprometimento grave de órgãos). A região chegou a 2.252 casos confirmados, além de 2.055 em investigação.

Além disso, são 19 casos de dengue com sinal de alarme (situação em que, mesmo após o fim da febre, os pacientes continuam a ter dor abdominal, vômito ou sangramento de mucosas).

Na região, foi confirmado um óbito e cinco estão em investigação. A doença já matou 17 pessoas em 2024 no estado.

Os municípios com maior incidência da doença (acima de mil casos para cada 100 mil habitantes) são Monte Azul Paulista, Bebedouro e Colina.

Na nova atualização feita pelo estado, Barretos aparece com 146 caos confirmados, além de 269 em investigação e 415 prováveis. São dois casos graves e seis com sinal de alarme. Um óbito está sendo investigado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as Unidades Básicas de Saúde estão fazendo testes exames para detecção da doença. Os munícipes podem procurar as unidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30.

Compartilhe: