Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Região de Barretos conta com 560 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho das Etecs

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre até às 15 horas do dia 9 de maio, exclusivamente pela internet. O valor da taxa de participação no processo seletivo é de R$ 40. A prova será aplicada no dia 9 de junho, às 13h30.

Para as unidades da região de Barretos estão disponíveis um total de 560 vagas, para cursos técnicos e especializações técnicas, distribuídas entre as cidades de Barretos (240), Bebedouro (160), Colina (40), Guaíra (80) e Olímpia (40).

As vagas ofertadas são destinadas às Escolas Técnicas e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec), por meio de parcerias com prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs), além da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (aulas em escolas estaduais).

As formações do Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Etecs, são gratuitas. Não há cobrança de mensalidades. O candidato pode optar pelo estudo na modalidade presencial, semipresencial ou online, de acordo com as opções disponíveis. A relação completa de unidades, cursos e vagas pode ser consultada no site do Vestibulinho das Etecs.

Na modalidade online não há uma delimitação de vagas para cada polo da Educação a Distância (EaD). Os candidatos são classificados de acordo com a totalidade da oferta. Barretos é a cidade polo EaD na região.

Compartilhe: