Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Recentes alterações do Estatuto da OAB será tema de palestra na Casa da Advocacia

“Recentes alterações do Estatuto da OAB – Leis 14.365/22 e 14.612/23” é o tema da palestra na Casa da Advocacia e Cidadania de Barretos, no dia 12 de junho, às 19h, com o Dr. Álvaro de Azevedo Gonzaga, pós-doutor em ‘História das Ideias Jurídicas’ e mestre em Filosofia do Direito e do Estado.

O Dr. Gonzaga advoga na área dos Direitos Humanos há mais de duas décadas, tendo desenvolvido projetos complexos no Conselho Indigenista Missionário, no Comitê Internacional da Cruz Vermelha representando a América Latina, no Ministério da Justiça, entre outros.

“Mostraremos como, nos últimos 10 anos, a OAB mudou o seu perfil. Podemos afirmar que está em um processo importante de desconstrução na efetivação dos direitos humanos contemporâneos, que eu chamo de antidiscriminatório”, explicou o Dr. Álvaro.

O advogado também é docente em Filosofia do Direito pela PUC/SP e possui pós-doutorados em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e pela Universidade de Coimbra.

Aberto aos profissionais e estudantes de Direito, o evento arrecadará doações de alimentos não perecíveis, pedindo o mínimo de um quilo por participante, que devem ser entregues momentos antes do início da palestra na OAB Barretos

Compartilhe: