Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

“Reabertura dos bares e lanchonetes, representa Avanço”, afirma Ivair

Após o anúncio do prefeito sobre a flexibilização do funcionamento do comércio em geral, a partir da próxima segunda, dia 1º de junho, em Barretos, os bares e restaurantes da cidade poderão abrir normalmente. Porém, a medida estabelece uma mesa para quatro pessoas, uso de máscaras pelos funcionários, álcool em gel na entrada e desinfecção das mesas após o uso.
Procurado, o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Barretos e região, Ivair José de Oliveira, afirmou que a reabertura dos bares e lanchonetes, representa um avanço, principalmente pelo fato de ser uma categoria que foi muito atingida por essa pandemia do coronavírus (Covid-19), inclusive com 80% das condições de funcionamento afetada. “Vai começar tudo lentamente e temos que seguir seriamente os protocolos do Ministério da Saúde. A economia está muito afetada, os trabalhadores estão perdendo os empregos, sendo afastados e tendo redução dos horários, enquanto que os comerciantes estão com dificuldades de pagar aluguel, salários e outras despesas”, afirmou Ivair.
Em Barretos, neste setor, incluindo os estabelecimento são 1.000 profissionais que atuam nesta área de Hotéis, Bares e Restaurantes.

Compartilhe: