Notícias
Rádio detém forte credibilidade e força publicitária
A credibilidade do rádio é inquestionável: 83% dos ouvintes reconhecem que o rádio apresenta notícias com agilidade e 64% confiam nas notícias que ouvem. E sobre a publicidade no meio, entre os top 100 anunciantes do mercado brasileiro, 99% anunciaram no rádio no primeiro semestre de 2023.
A porcentagem dos ouvintes que prestam atenção nos anúncios em áudio é de 53%. Desses, 50% preferem comerciais no rádio entre os programas e as músicas, 27% para ações publicitárias por locutores durante os programas de rádio e 25% para promoções da emissora, indica estudo especial que mapeia o consumo de rádio, divulgado pela Kantar IBOPE Media em comemoração ao Dia do Rádio, comemorado em 25 de setembro.
O estudo também aponta que a diversidade de locais onde as pessoas ouvem rádio é vasta: 58% da audiência ocorre em casa, 27% em carros particulares, 12% no trabalho, 7% em teletrabalho, 5% no transporte público, 4% na rua ou ao ar livre, 4% em táxis ou apps de transporte e 4% em outros contextos.