quarta-feira, 08 de julho de 2020

Notícias

Quinze cidades da região de Ribeirão Preto não registram casos de Covid-19 até esta quinta-feira

Em cerca de três meses de pandemia, 15 das 66 cidades da região de Ribeirão Preto (SP) ainda não registraram nenhum caso do novo coronavírus até a manhã de quinta-feira (21). Apesar disso, o médico infectologista Benedito da Fonseca, da USP, alerta que o isolamento social não deve ser relaxado.
“Se a gente liberar, todas as cidades vão ter casos e algumas não vão ter estrutura para cuidar dos casos graves. Isso pode sobrecarregar as cidades-polos, aí vamos ter aumento no número de casos graves [e] isso pode vir a colapsar o sistema de saúde da região.”
A maior das 15 cidades, Santa Rosa de Viterbo (SP) tem cerca de 26 mil moradores. As outras são menores e não chegam a 10 mil habitantes.
Veja a lista abaixo:
·Aramina
·Buritizal
·Cristais Paulista
·Cássia dos Coqueiros
·Cândido Rodrigues
·Guatapará
·Itirapuã
·Jeriquara
·Restinga
·Ribeirão Corrente
·Rifaina
·Santa Ernestina
·Santa Rosa de Viterbo
·São José da Bela Vista
·Taquaral
Até a manhã desta quinta-feira, Ribeirão Preto (SP), maior cidade da região, registra 618 casos confirmados da Covid-19 e 17 mortes provocadas por complicações da doença. São 3.385 notificações do novo coronavírus desde o início de fevereiro e 2.503 casos que eram considerados suspeitos foram descartados após resultados negativos de exames.

Compartilhe: