sábado, 11 de julho de 2020

Notícias

Quanto tempo o coronavírus sobrevive no chão, no celular, nos equipamentos de academia?

Existem algumas variáveis que podem influenciar o tempo que vírus fica ativo nestas superfícies, como temperatura e material que está em contato.
Temperaturas mais altas e locais mais abertos tendem a diminuir o tempo de sobrevida e a infecção pelo coronavírus.
É possível detectar o coronavírus nos celulares e teclados de computadores de 3 até 5 dias. Roupas podem se manter contaminantes por até dois dias. Já em materiais de aparelhos de academia podem chegar até 7 dias com vírus.
A boa notícia é que o vírus é facilmente eliminado com a lavagem ou o uso de alcóol. Caso tenha necessidade de entrar em contato com algum dos itens listados a cima, é fortemente recomendado que realize a limpeza frequente destes itens antes e após o uso, e que evite ao máximo o contato com olhos, boca e nariz.
Para evitar o contágio também é importante que pessoas com sintomas de gripe (nariz entupido ou escorrendo, tosse, febre, espirros ou qualquer outro sintomas de gripe) fiquem em casa.

Esta sendo disponibilizado o whatsapp do JBR (17-99773-1430) para que encaminhem as principais dúvidas, pois no momento, o conhecimento é o nosso principal aliado.

Compartilhe: