Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Psicóloga aborda a importância de se falar sobre saúde mental

A saúde mental engloba aspectos físicos, mentais e sociais, mas o cuidado com a saúde psíquica é negligenciado e marginalizado ao redor do mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das pessoas que vivem com condições de saúde mental estão sem nenhum tipo de tratamento qualificado para o cuidado. No entanto, para alertar sobre a importância do cuidado com a saúde mental, a campanha Janeiro Branco foi criada e regulamentada no Brasil.

De acordo com a psicóloga clínica, Sada A. Ali (CRP. 06/166892), a Saúde Mental lembrada no Janeiro Branco, evoca o olhar de cada um e principalmente das instituições, para as questões emocionais, ressaltando a importância de que esse acesso seja oferecido a todos da mesma forma das ocorridas nas patologias físicas.

“A terapia também pode auxiliar os casos clínicos dos pacientes com transtornos mentais, não significando que a terapia deva ser prática apenas nestes casos”, explica. Leia o artigo na íntegra clicando no link https://jornaldebarretos.com.br/artigos/janeiro-branco-e-a-saude-mental/

 

Foto: Sada A. Ali, psicóloga clínica

Compartilhe: