Ir para o conteúdo

domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Provão Paulista: Alunos da região de Barretos devem optar por cursos superiores a partir desta quarta-feira

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que abre, nesta quarta-feira (1º), o Portal de Escolhas do Provão Paulista Seriado. Na região de Barretos, atualmente mais de 1.800 estudantes estão matriculados.

Do dia 1º de novembro até o dia 8 de dezembro, 467,5 mil estudantes matriculados, em 2023, na 3ª série do Ensino Médio e inscritos no Provão poderão optar por 11 cursos superiores. Dentro desse prazo, o aluno pode mudar de ideia e alterar os cursos superiores de preferência. Após esse período, só será possível o acesso ao portal para consulta.

O Provão Paulista dará acesso a mais de 15 mil vagas diretas no ensino superior para o ano que vem. E está marcado para os dias 28 de novembro, das 8h às 12h, e 29 de novembro, das 8h às 13h. O segundo dia de provas terá uma hora a mais de duração por conta da redação.

Para dar início ao registro de opções, os alunos devem acessar o portal de escolhas pelo endereço https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/ com nome e RA (registro do aluno). Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF.

No processo de escolha, o aluno poderá selecionar entre uma e 11 opções nos três grupos — o primeiro da USP, Unicamp e Unesp, o segundo das Fatecs e o terceiro, da Univesp.

Para confirmar as opções, é preciso que cada estudante confirme suas escolhas no portal. Elas estarão registradas no perfil de cada estudante.

Compartilhe: