Notícias
Promotor atenta para a importância da eleição de conselheiros tutelares
O promotor da área da Infância e Juventude, Matheus Faim, pede que a população barretense compareça em grande número para eleger os cinco conselheiros tutelares neste domingo, 1º de outubro.
“O Conselho Tutelar não é um órgão político, porém, eleito por votação dos eleitores. Então é de suma importância a participação dos eleitores neste processo eleitoral, pois escolhendo os melhores candidatos, melhor atendimento nós teremos’, explica o promotor.
“O MP tem como atribuição acompanhar todo o procedimento realizado para a escolha dos conselheiros que é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, acrescenta.
Segundo o membro do Ministério Público (MP), o Conselho Tutelar trabalha como mais um órgão da rede de proteção à criança e ao adolescente, respondendo não somente as determinações da Justiça, mas que também tem atribuições administrativa próprias de acompanhamento. A eleição, que utilizará urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral, será realizada neste domingo, no Lar das Crianças, com a partição de 16 candidatos. Para votar, é necessário apresentar um documento com foto e o título de eleitor.