Ir para o conteúdo

terça-feira, 05 de março de 2024

Notícias

Projetos do Fundo Social acolhem gestantes, mães atípicas e pessoas idosas de Barretos

O Fundo Social de Solidariedade da Administração Municipal, que é mantido por meio de doações e campanhas de arrecadação, realiza também uma série de projetos voltados a grupos específicos como gestantes, mães atípicas e pessoas idosas, com acolhimento especial, por meio de palestras que visam incentivar, motivar e melhorar a saúde mental deste público.

No projeto “Colo de Mãe”, as mulheres são atendidas desde os seis meses de gestação até os três meses do bebê. “Hoje temos 21 gestantes no projeto, que auxiliamos com alimentos mensais e enxoval do bebê”, disse Letícia presidente do FSS.

O termo “Maternidade Atípica” é usado para identificar as mães de filhos com deficiência e neste projeto, atendemos 45 mulheres que atestaram a condição por meio de laudo médico. Elas também são beneficiadas mensalmente com alimentos”, reforçou.

Já no projeto “Idoso Feliz”, 289 pessoas idosas são atendidas com prioridade pelo órgão, com alimentos e leite. “Poder auxiliar as pessoas idosas que tanto contribuíram para a construção da nossa cidade e quer hoje passam por alguma dificuldade é muito gratificante. Aqui damos não só comida, mas atenção e o carinho que eles merecem”, completou a presidente.

Compartilhe: