Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Programa Rotas Rurais vai mapear propriedades da região

Na manhã de ontem, o vice-governador, Rodrigo Garcia, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, assinaram o Programa Rotas Rurais-Mapeamento, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que prevê o mapeamento e o endereçamento das propriedades rurais.
De acordo com o secretário, o Rotas Rurais colocará as propriedades rurais no mapa, aumentando a competitividade do AGRO paulista e a segurança no campo, além de facilitar o acesso à saúde, educação e outros serviços públicos para os moradores do campo, que serão repassadas a prefeitura.
O programa cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento, similar a um CEP personalizado. Além disso, também mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização, permitindo a utilização de ferramentas digitais como o Waze e o Google Maps, por exemplo. “Esse é um programa pioneiro, que resolverá um dos grandes problemas dos pequenos produtores paulistas: a falta do endereço. Mais uma grande conquista para Barretos”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges.

Compartilhe: