Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

Profissionais de saúde recebem treinamento sobre coronavírus

Mesmo não tendo casos suspeitos do coronavírus em Barretos e região, a Prefeitura, através das Coordenações de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e Atenção Básica, realizou, esta semana, capacitação para todos os médicos e enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde sobre o fluxograma de Atendimento aos casos suspeitos da doença.
O coronavírus é uma doença global e não temos a certeza se ela vai chegar ou não ao município, por isso, a importância de se antecipar. Barretos recebe muitos turistas, e o caminho é a prevenção, por meio do conhecimento.
Desta forma, conseguiremos, em caso de necessidade, ter um diagnóstico rápido e diferenciado”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Jodas Nunes.
A ideia é preparar os nossos profissionais para lidar com assuntos relacionados ao vírus”, completou.
O treinamento foi ministrado pelo médico infectologista, Guilherme Freire e incluiu informações como situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança, dúvidas sobre o coronavírus e recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhe: