Ir para o conteúdo

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Notícias

Profissionais da saúde relatam suas atuações em mais de um ano de pandemia

Ontem, foi comemorado o Dia do Trabalho, e neste período de pandemia, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no atendimento aos pacientes com Covid-19, são profissionais que merecem ser lembrados nesta data. Sejam atuando nos hospitais, nas UTI´s, UBS´s, UPA e no SAMU, são profissionais que estão empenhados no combate a pandemia.
Um destes profissionais, é o enfermeiro Ronaldo Urçolino de Araújo, que atua na UTI do Hospital São Jorge e no SAMU. Segundo o profissional que tem 26 anos de experiência, o momento está sendo muito doloroso para a população e para os profissionais de saúde. “Por ser uma doença nova, os profissionais de saúde, acabam sofrendo junto com os doentes até que voltem a ter uma reabilitação”, afirmou Ronaldo.
Já a enfermeira socorrista do SAMU, Érica de Cássia Ichiba de Assis, que afirmou que quando escolheu atuar na área de enfermagem, nunca imaginou atuar no enfrentamento de uma pandemia que afetaria o Brasil e o mundo. “Hoje, há mais de uma ano vivendo nesta guerra, nos encontramos destruídos. Por um lado lidamos com o medo, a angústia e o sofrimento por todas as pessoas que nos deixaram e por outro, nosso estado físico que se encontra exausto, devido ao déficit de funcionários e longas horas de plantão, que se tornaram muito mais intensas”, afirmou Érica.
Segundo ela, o seu desejo para comemorar o Dia do Trabalho, é que a vontade de ajudar o próximo persista no segurança, no recepcionista, no auxiliar da higienização, na enfermagem e nos médicos, pois os pacientes precisam da nossa calma e da nossa serenidade.

Compartilhe: