domingo, 17 de janeiro de 2021

Notícias

Produtor confirma lançamento de série em 10 episódios para web

Depois de 11 anos, a Turma do Peãozinho, série que retrata a cultura caipira e sertaneja da cidade de Barretos e o Folclore Brasileiro, será produzida novamente mas, desta vez, no formato para a web em 20 episódios de cerca de 10 minutos.
O retorno será possível após o jornalista, empresário, criador e roteirista, Milton Figueiredo, ser um dos três selecionados com projetos de atividades artísticas e culturais por meio da Lei Aldir Blanc.
A nova temporada da Turma do Peãozinho contará a história do menino Tavinho, de 7 anos. Os episódios terão livre adaptação da obra “O Saci”, de Monteiro Lobato, que está em domínio público desde janeiro de 2019.
Para esse projeto, o jornalista Milton Figueiredo irá contratar 10 artistas que se encaixem nos perfis dos personagens. A seleção para integrar o elenco já está aberta. Os interessados em conhecer cada perfil para se candidatar a participar da série devem acessar a página do Facebook (Turma do Peãozinho), e perfil do Instagram (turmadopeaozinho) e em seguida gravar um vídeo se apresentando (dizendo nome, idade, altura, se tem ou não experiência com atuação, seja teatro ou audiovisual e o personagem que gostaria de interpretar). Os vídeos deverão ser enviados via WhatsApp, para o número disponibilizado em cada perfil postado.
A estreia está programada para o início de março, com os episódios postados nas redes sociais sempre às terças-feiras.

Compartilhe: