segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias

PROCON recebeu visita de comitiva de Rio Preto na manhã de ontem

Na manhã de ontem, o Procon Barretos, através da coordenadora Joana Soleide Dias e sua equipe, receberam a visita diretor municipal do PROCON de Rio Preto, professor Arnaldo F. Vieira e do vereador da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, Jean Dornelas. Em entrevista, o vereador Jean Dornelas, disse que a cidade, além de ser destaque na Festa do Peão, tem um das melhores estruturas de defesa do consumidor do Brasil. “Barretos é um exemplo, tem uma auto gestão e auto se financia a própria estrutura, e conta com uma política de fiscalização moderna, voltada para educação do empresário e consumidor”, afirmou o vereador Jean Dornellas, que é integrante da Comissão de Defesa do Consumidor de Rio Preto.
Segundo o vereador, a intenção é apresentar uma proposta ao prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, visando se desvincular a Fundação Procon São Paulo.
A coordenadora do PROCON Barretos, Joana Soleide Dias, afirmou que foi uma satisfação receber a comitiva de São José do Rio Preto, ressaltou que Barretos está trabalhando para instituir a Fundação Municipal de Defesa do Consumidor. “Nó temos divulgado esse nosso modelo de legislação que está despertando o interesse de vários municípios. Em Barretos, depois que foi criado o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, o que deu autonomia administrativa e financeira para atuar”, afirmou Joana Soleide.

Compartilhe: