Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Procon divulga balanço de eventos em comemoração pelo aniversário de 35 anos

Os 35 anos do Procon em Barretos e o 1° ano da Escola do Consumidor foram comemorados com uma extensa programação que contou com fiscalização, palestra e prestação de serviços para a população.

Abrindo a semana, na terça-feira (7), foi realizada uma ação de fiscalização conjunta entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Procon, no Terminal Rodoviário Ary Ribeiro de Mendonça. Na ocasião, nove empresas foram inspecionadas e autuadas pela ANTT por não atenderem às gratuidades vigentes e não disponibilizarem informações obrigatórias nos guichês.

Na quarta-feira (8), aniversário do Procon e da Escola do Consumidor, uma palestra sobre gratuidade no transporte interestadual, ministrada pelo representante da ANTT, Reginaldo Romero, reuniu mais de 80 pessoas, inclusive representantes dos Procons municipais das cidades de São José do Rio Preto, Cedral, São Carlos, Franca, Marília, Barra Bonita, Votuporanga, Bady Bassitt e Guaíra.

Fechando a semana de aniversário, na sexta-feira (10), uma ação na Praça Francisco Barreto reuniu entidades para a prestação de serviços gratuitos para a população. A Fundação Procon-SP realizou um plantão de reclamações. A Fatec Barretos promoveu seu vestibular e realizou testes vocacionais. O Instituto Mark´s esteve presente realizando a doação de livros. E a Defensoria Pública ofereceu esclarecimentos e tirou dúvidas da área cível.

“Foi uma ótima oportunidade para divulgar a defesa do consumidor e, também, reunir pessoas e instituições ao redor desse assunto tão importante”, concluiu Delaías Santos, coordenador do órgão.

 

Foto legenda: Nove empresas de ônibus foram autuadas pela ANTT durante fiscalização

Compartilhe: