Ir para o conteúdo

sábado, 20 de julho de 2024

Notícias

Procon alerta para novo golpe envolvendo a Serasa

O governo não obrigou a Serasa Experian a pagar indenizações de 30 mil reais a ninguém, como dizem anúncios em redes sociais. Trata-se de um golpe no qual os usuários são induzidos a pagar uma ‘taxa’ para resgatar a indenização, que nunca existiu.

No anúncio, um homem diz que a Serasa foi multada e obrigada a indenizar brasileiros prejudicados pelo suposto vazamento. Então, ele convida o consumidor a clicar em um link para verificar se ele tem direito à compensação. “A indenização cai na sua conta de forma imediata após você verificar”, afirma o rapaz.

“Após clicar no link, já na página falsa, é solicitado que o usuário preencha seus dados pessoais para, na sequência, dizer que é necessário pagar uma ‘taxa’ para liberar a indenização. Tudo golpe. A indenização não existe e o dinheiro pago na suposta taxa nunca mais é visto”, explica o coordenador do Procon em Barretos, Delaias Santos Raimundo.

“Se perceber que caiu em um golpe, informe o seu banco imediatamente, a fim de tentar recuperar o dinheiro. Além disso, é importante registrar um boletim de ocorrência”, alerta.

Compartilhe: