Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Presidente do CRECISP adverte sobre aluguel de imóveis durante viagem de férias

Com a chegada das férias, a procura pelos aluguéis de temporada aumenta, e junto dela também cresce a quantidade de golpistas tentando tirar vantagem, principalmente pela internet.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do CRECISP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, José Augusto Viana Neto, aconselha a não fazer o negócio através da internet de maneira nenhuma.

“O que nós aconselhamos é que as pessoas procurem um corretor de imóveis da cidade de destino, para que para que ela possa fazer sua locação. No site do Cresci tem a relação dos corretores de imóveis de todas as cidades do estado de são Paulo”, orienta.

De acordo com o presidente, é muito importante antes de assinar um contrato ou repassar algum dinheiro, checar pessoalmente as condições do imóvel.

“De acordo com a lei do inquilinato, para as locações de veraneio, por prazo máximo de 90 dias, o proprietário pode exigir 100% do valor de forma adiantada, mas normalmente, o que se tem de prática no mercado, é que no momento que a pessoa faz a reserva do imóvel, ela paga R$ 50% e os outros 50% no momento de entrar no imóvel”, finaliza.

Compartilhe: