Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

Presidente da OAB SP marca presença em inauguração de Casa de Apoio

Na manhã desta segunda-feira (01), a Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia de Barretos foi inaugurada na Avenida Ilnah de Lima Bezerra, 1.190, no Jardim Soares, próximo ao Hospital de Amor, com a presença da presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini.

Para Patricia, o tratamento contra o câncer muitas vezes pode se prolongar e a intenção é que a Casa de Apoio seja um lar temporário, “um porto seguro, pois, um diagnóstico de câncer é algo extremamente dramático, algo que nos leva a ter insegurança, a pensar no futuro, e eu tenho certeza que a pessoa terá muito mais energia para focar na sua cura, se não tiver que se preocupar com questões materiais, no caso, um lugar para ficar com seus acompanhantes”, disse.

A iniciativa, inédita no campo assistencial da advocacia, foi criada em outubro do ano passado pela OAB SP, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). No imóvel locado pela CAASP, há quartos mobiliados, armários e banheiros internos, além de áreas comuns como cozinha, sala de estar, espaço de trabalho com computador e internet, e jardim.

As condições para recepção dos pacientes foram definidas pela Diretoria da CAASP a partir do regimento e das diretrizes do setor de Benefícios da entidade. O advogado ou advogada em tratamento no Hospital de Amor que desejar hospedar-se na Casa de Apoio deverá encaminhar solicitação para benefícios@caasp.org.br ou telefonar para (11) 3292-4523.

Compartilhe: