sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias

Presidente da Caixa fala sobre auxílio emergencial

Beneficiados aguardam o pagamento da 2ª parcela

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, concedeu entrevista coletiva ontem (4) para falar sobre o pagamento do auxílio emergencial.
O auxílio emergencial foi um programa aprovado pelo Congresso Nacional para assegurar o pagamento de uma renda básica no valor R$ 600 a trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa, durante três meses, por causa dos efeitos da pandemia.
As agências da Caixa, em todo o país, abrem duas horas mais cedo, a partir de ontem (4), para o atendimento e de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600. As agências funcionarão das 8h às 14h.
O banco também anunciou um reforço no número de vigilantes nas agências. Serão mais 2,8 mil que vão se juntar aos 2 mil que já estavam atuando. Além deles, outras 389 recepcionistas vão reforçar orientação e atendimento ao público. A medida tem por objetivo evitar grandes filas e aglomeração.
Segundo o presidente da Caixa, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Programa Bolsa Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal.

Compartilhe: